É com muito orgulho que anunciamos que na próxima terça-feira, dia 25/08/2015,  'as 19 horas,   a Faculdade de Direito da FURG, em parceria com a subseção da OAB Rio Grande-RS e  com o Tribunal Regional do Trabalho da 4a Região,  terá a honra de sediar , no auditório do CIDEC-FURG, uma Sessão de Julgamentos da Seção Especializada em Execução do referido Tribunal.

     A referida Seção do Tribunal, definida nos Art. 34-A a 34-C do respectivo Regimento,  é presidida pelo Desembargador João Alfredo Borges Antunes de Miranda (Presidente) e ainda integrada pelos desembargadores Luiz Alberto de Vargas, Ana Rosa Pereira ZagoSagrilo, Vania Maria Cunha Mattos, Maria da Graça Ribeiro Centeno, Rejane Souza Pedra, Lucia Ehrenbrink e João Batista de Matos Danda.

     A opção do horário das 19h pelos desembargadores, expressa o compromisso do Tribunal em facilitar a presença de todos alunos, especialmente os trabalhadores, eis que a Sessão é destinada a mostrar didaticamente aos alunos como funcionam os julgamentos no TRT, em Porto Alegre, sendo que os advogados que irão sustentar  oralmente já estão sendo orientados pela subseção da OAB local para que procedam de modo didático, buscando enriquecer os conhecimentos dos alunos.

    A terça-feira também coincide, na FURG, com as aulas de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho e permitirá aos respectivos estudantes uma experiência de aprendizado prático inédita.  Destaca-se que o evento é  também aberto aos demais estudantes e professores de Direito da FURG, até o limite da lotação do auditório, que tem capacidade para 500 pessoas.

     A Pauta de julgamentos será exclusivamente de processos de Rio Grande e contará com o julgamento de 25 processos, para possibilitar a análise detalhada em cada julgamento, sendo que está sendo programada a transmissão ao vivo pela TV FURG, pelos canais a cabo e pela internet.

      Agradecemos, desde já, o empenho do próprio Tribunal e o especial empenho da Subseção da OAB/Rio Grande, nas pessoas de seu Presidente, Everton Mattos e sua Secretaria Geral, Cláudia Estabel, sem os quais este evento não teria sido possível.

 

 

 

 

Dr. Carlos André Birnfeld

Coordenador do Projeto e Diretor da Faculdade de Direito da FURG