O III Prêmio José Bonifácio de Andrada e Silva lançado no dia (10) pelo Instituto O Direito por Um Planeta Verde (IDPV) vai destacar, em sete categorias, ensaios acadêmicos inéditos nas temáticas de resíduos, saneamento básico e outras. Os trabalhos poderão ser entregues até o dia 5 de maio.

Serão premiados 7 trabalhos, um para cada categoria: estudante de graduação; estudante de especialização; estudante de mestrado; estudante de doutorado; especialista; mestre; e, doutor. Os candidatos que receberem o primeiro lugar serão convidados a apresentar seus ensaios no dia 31 de maio de 2014, durante o Congresso Brasileiro de Direito Ambiental.

Para os primeiros colocados de cada categoria também serão entregues certificado de premiação, placa comemorativa, além de terem seus trabalhos publicados na Revista de Direito Ambiental (RT) e receberem o valor de R$1.000,00. Os primeiros, segundos e terceiros classificados vão receber a isenção do pagamento de taxas de associado do IDPV, a isenção de taxas de inscrição dos eventos do Congresso Brasileiro e Internacional de Direito Ambiental, certificado de classificado e placa comemorativa do IDPV.

Eixos temáticos

Os trabalhos deverão ser inéditos e podem abranger os seguintes eixos temáticos: evolução da interpretação constitucional ambiental; jurisprudência ambiental: evolução e perspectivas; pagamentos por serviços ambientais e biodiversidade; resíduos sólidos e suas implicações jurídicas ambientais; saneamento básico e suas implicações jurídicas ambientais.

 

Edital

Mais informações e ficha de inscrição acesse aqui